Foram essas as palavras introdutórias do secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Tarcisio Bertone, na Missa de Agradecimento pela Beatificação de João Paulo II, celebrada na manhã desta segunda-feira, 2, na Praça de São Pedro. A celebração foi a primeira em memória de Karol Wojtyla após acerimônia que o proclamou Beato neste Domingo da Misericórdia, 1º.
A Missa foi precedida por algumas palavras do ex-secretário particular de João Paulo II e atual Arcebispo de Cracóvia, Cardeal Stanislaw Dziwisz, seu amigo durante quase 40 anos.
"Mas que poderei retribuir ao Senhor por tudo o que ele me deu?" (Sl 115, 3). As palavras do salmista, cheias de estupor e gratidão, tornam-se hoje as nossas palavras. O que retribuiremos ao Senhor pelo dom da Beatificação de JPII, Seu servo e pastor de Seu povo? Elevaremos o cálice da salvação e invocaremos o nome do senhor. Não encontramos outras palavras. O dom é demasiado grande para se conseguir expressar aquilo que sente toda a igreja, para expressar aquilo que sentem os nossos corações", disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário